Hábito Alimentar

Os padrões de alimentação e as preferências alimentares das crianças são estabelecidos no início da vida. Por isso, quanto maior a variedade de alimentos saudáveis você oferecer nos primeiros dois anos de vida, maiores serão as chances das crianças aceitarem estes alimentos no futuro.

A partir dos 2 anos é comum a criança começar a fazer distinção entre o que gosta e não gosta, as vezes isso acontece com 1 ano. Saiba que isso é uma etapa normal do desenvolvimento. Nesta idade a criança está em processo de neofobia, onde naturalmente rejeita novidades. Por isso devemos estimulá-las a comer vários alimentos, com diferentes gostos, cores, consistências, temperaturas e texturas.

A rejeição a novas comidas tende a diminuir quando elas se tornam familiares para a criança. E quando os alimentos são expostos repetidamente, aumentam as chances da criança um dia prová-lo. Por isso, não deixe de oferecer determinado alimento para o seu filho, só porque ele fez cara feia. Coloque no prato mesmo que ele não aceite. Mas isso não é uma tarefa fácil.

Alessandra Guerra – NUTRICIONISTA

E para acessar mais vídeos do blog clique aqui >>>> https://youtu.be/B5wcryHKpy0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s