BABOSA

Por muito tempo fui adapta as escovas definitivas e progressivas! Por algum tempo elas me ajudaram muito a domar as madeixas, quando a moda pedia que elas fossem lisas ao extremo. O excesso delas fez com que meus cabelos ficassem muito fracos e fiquei quase sem eles… Então resolvi dar um basta e jurei a mim mesma que não faria mais nenhuma química desse tipo, na minha cabeleira…. Mas como restaurar e recuperar o que estava destruído? O milagre se deu graças a ALOE VERA, mais conhecida como Babosa… Decidi arriscar e depois de ler muito sobre ela e ouvir muito minha sogra, comecei a usar!

Durante 1 ano, passava ela pura, em todo o couro cabeludo e comprimento, quinzenalmente ou mensalmente. Juro que não é história da carochinha, nem história pra boi dormir… Eu nunca mais precisei fazer alisamento no meu cabelo (exceto franja). Meu cabelo ganhou vida, corpo, brilho, comprimento…

Outra dica que dou é o uso dela durante amamentação, já que a queda de cabelo nesse período é grande e essa planta maravilhosa não só tem o poder de hidratar e fortalecer como, também, de evitar a queda dos fios. Segundo especialistas a Babosa tem o poder de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas do cabelo danificado, além de agir como um antioxidante natural. Ela é rica em proteínas, vitaminas, minerais e enzimas. Como aplico? Abro a folha da babosa, cortando ela ao meio, no sentido do comprimento da folha. Raspo a “gosma”, toda a parte interna dela, com uma espátula ou faça. Aplico essa goma, pura, em todo o cabelo lavado e úmido, sem misturar com nenhum outro produto, nem mesmo água. Deixo agir por, no mínimo, 1 hora. Retiro bem, lavando o cabelo com shampoo e condicionador. Fazer pelo menos 1 vez ao mês, para cabelos que precisem de um SOS.

Agora que meus cabelos já estão saudáveis faço a argilotherapy  a cada 6 meses e nesse intervalo mantenho a babosa a cada 60 dias. Sou tão, tão apaixonada por essa planta que vivo perguntando, a quem mora em casa, se elas têm essa maravilha plantada em seus terrenos… Se a resposta é sim, adivinhem se não peço a minha folhinha!!!! Rsrsrs Experimentem e tirem como capricho! Vocês não irão se arrepender.

Essa foto foi tirada, antes de eu fazer meu corte bordado, ele estava sem corte, sujo e sem escova. Esse é o meu cabelo natural, zero química e depois de amamentar 11 meses.  Não pensem que foi sempre assim...
Essa foto foi tirada, antes de eu fazer meu corte bordado, ele estava sem corte, sujo e sem escova. Esse é o meu cabelo natural, zero química e depois de amamentar 11 meses.
Não pensem que foi sempre assim…
12188786_1104211636256495_1615619845_n
babosa



12204831_1104211652923160_1921176638_n
como retirar a goma.
Anúncios

2 comentários sobre “BABOSA

  1. Pingback: Amanda Haçul

  2. Pingback: MEGA HAIR – MICROLINK – Amanda Haçul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s