Projeto sementinha- CASA DA TIA ARTEIRA

Sabe aquele lugar que você leva as crianças e tem atividades para todas as idades, brincadeiras para todos os gostos, com muito espaço? É diversão garantida na CASA DA TIA ARTEIRA e o melhor é quando o PROJETO SEMENTINHA é feito nesse espaço e as mamães podem fazer parte da brincadeira. A realizadora do projeto, Bia Siqueira, fala um pouco de como surgiu e como funciona.

O Sementinha surgiu através de um desejo aliado a uma necessidade. Sou neuropsicóloga e sempre soube da importância do brincar na infância. Quando a criança brinca ela está representando suas fantasias e descobertas elas podem transformar qualquer objeto em brincadeira para estimular a criatividade e a imaginação. Por exemplo, uma colher e uma panela ela irá bater com a colher , produzirá som e esse simples brinquedo pode virar muita brincadeira para ela.
Quando nasceu meu filho Vitor hoje com 2 anos e 9 meses eu adorava estimular ele com pequenas brincadeiras, música, passeios, uma ida a pracinha se transformava em uma bagunça. Mas em alguns momentos eu me sentia sozinha, e ainda não achava ele preparado para ir para a escola mas também faltava opções de atividades para interagir com outras crianças , para conversar com outras mães.
Percebi que em algumas cidades como Curitiba, Sp, Rio de Janeiro era muito comum espaços infantis com oficinas lúdicas para bebês e adultos. Fui pesquisar, visitar e voltava cada vez mais encantada até que conheci a Casa Da Tia ARteira ( casa de festas) em Blumenau e amei a proposta, pois é uma casa de festas Arborizada e que promove toda a questão do brincar em contato com a natureza, achei aconchegante. Conversei com a Rubia a proprietária para que eu pudesse organizar encontros entre mães (ou adulto responsável pela criança) com oficinas infantis e o brincar livre pela casa. A Rubia topou a proposta e o Sementinha é realizado lá na casa com uma freqüência de a cada 3 meses (sonho em fazer mensal), as crianças chegam brincam livremente e em seguida promovemos oficinas (musicalização com brincadeiras, shantala, artes) os encontros tem duração de 3 horas e servimos também um café gostoso para que as mães possam relaxar observando e participando do brincar com seus filhos. A idade é de 3 meses até 4 anos.
Percebo que as mães saem com a sensaçao de que valeu a pena sair da rotina, ter uma tarde ou manhã livre com seu filho vale cada minuto, lá esquecemos do celular (apenas para registrar fotos dele sorrindo e se divertindo) .
Se você tiver interesse em participar do próximo Sementinha envie um email para: brincarnatiaarteira@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s